Li num blog que eu nem sei de que camarada que é, que o cara num falou besteira não, falou até coisa produtiva, mas não concordei em tudo.
Uma das coisas que ele disse foi sobre o Rock Nacional do Ano 2000 ter se tornado esta MER...cadoria que se tornou, infelizmente os emos dominaram o mundo, essa raça maldita e imunda que insiste em dizer que é rock, emo não tem atitude, não tem estilo, não tem protesto contra o sistema e a sociedade, o que seria uma tribo emo? Uma tribo sem identidade que surgiu na vontade de copiar um pouco o movimento Punk Rock, que não chega nem perto dele, e que se maqueiam, escrevem letras melosas, choram por qualquer motivo insgnificante, e que querem cortar os pulsos, porra, porque que não corta então? Seria um favor que faria para a humanidade!
Ele disse que a banda Cine é uma verdadeira merda e que o clipe de "Garota Radical" a música de trabalho deles, nada mais é que um cenário cheio de cores ambiente tipicamente adolescente e totalmente voltado para o universo femininino, tipo, os integrantes são do tipo cabelinho liso de lado com aquele laquê no cabelo pregado na testa, as roupinhas apertadinhas, camisas com decotes V bem longo (que eu acho ridículo para homem e bastante gay), o vocalista é loirinho do cabelo liso, ou seja, só presta para arrasar com os coraçõezinhos ociosos das meninhas da faixa-etária dos 12 aos 18.
Agora me responde:
AONDE ESTÁ O ROCK'N'ROLL NISSO?
A atitude, a ginga no palco, os protestos, o movimento rock'n'roll mesmo que está desde os anos 50 quando Élvis subiu aos palcos pela primeira vez e arrasou, e na década de 60 quando "Os Beatles" chegaram arrebentando, "Rolling Stones", "AC/DC", "The Woo", "Led Zeplin", "Pink Floyd" na de 70, e na década de 80 surge a época de ouro do cenário Nacional:
"Legião Urbana", "Capital Inicial", "Ira!", "Titãs", "Os Paralamas do Sucesso", "Camisa de Vênus", o pai do Rock Brasileiro: "Raul Seixas", etc. E na década de 90, surgem: "Engenheiros do Hawaii" (começaram em 85, mas o mundo os conheceu mesmo na década de 90), "Plebe Rude", "Ultraje à Rigor", "Planet Hemp", "Raimundos", "Detonautas Roque Clube", "Skank", "Jota Quest" e "Patu Fu"(apesar de serem mais pop), etc...
Não gostei muito quando ele falou mal da "Cachorro Grande", os caras mandam muito bem, o estilo é Rock Alternativo, mas na minha opinião lembra muito o rock dos anos 70 e as principais influências deles são "Os Beatles", Rollingstones", The Woo". A "Cachorro Grande" não se escala nessa era pavorosa do rock que é o ano 2000, o som deles tem originalidade, tem pegada rockeira, os sons das guitarras bem estridente, e as letras são tomadas de atitude de um ligeiramente genuíno vivente da cultura Rock'N'Roll, bebida, mulher e atitude!
Emos... se acham o Che Guevara, acham que revolucionaram o mundo, ou melhor acham que dominam ele, mas não, não passam de meros hipócritas... o Rock sim dominou o Mundo, foi os Beatles que emocionou à todos com a música "Yesterday" e várias outras, um Beatles que tinha como principal Estrela o astro John Lenon.
ResponderExcluirA também há muitas outras bandas como Red Hot Chilli Peppers, Guns N' Roses.
Os emos são apenas espectadores do Rock and Roll, são os coadjuvantes da História da Música !
nem isso... eles ficam de bobera olhando... enquanto kings of lion estavam acompanhando a gravação... tem muita banda boa surgindo fora e dentro do brasil... só basta parar de assistir mtv e pesquisar..
ResponderExcluir