A Vida Até Parece Uma Festa

A Vida Até Parece Uma Festa
Viver intensamente, novamente, cada situação em paz, sempre em paz!

domingo, 20 de dezembro de 2009

O Rock Nacional está morto? Creio eu, que não!

Li num blog que eu nem sei de que camarada que é, que o cara num falou besteira não, falou até coisa produtiva, mas não concordei em tudo.
Uma das coisas que ele disse foi sobre o Rock Nacional do Ano 2000 ter se tornado esta MER...cadoria que se tornou, infelizmente os emos dominaram o mundo, essa raça maldita e imunda que insiste em dizer que é rock, emo não tem atitude, não tem estilo, não tem protesto contra o sistema e a sociedade, o que seria uma tribo emo? Uma tribo sem identidade que surgiu na vontade de copiar um pouco o movimento Punk Rock, que não chega nem perto dele, e que se maqueiam, escrevem letras melosas, choram por qualquer motivo insgnificante, e que querem cortar os pulsos, porra, porque que não corta então? Seria um favor que faria para a humanidade!
Ele disse que a banda Cine é uma verdadeira merda e que o clipe de "Garota Radical" a música de trabalho deles, nada mais é que um cenário cheio de cores ambiente tipicamente adolescente e totalmente voltado para o universo femininino, tipo, os integrantes são do tipo cabelinho liso de lado com aquele laquê no cabelo pregado na testa, as roupinhas apertadinhas, camisas com decotes V bem longo (que eu acho ridículo para homem e bastante gay), o vocalista é loirinho do cabelo liso, ou seja, só presta para arrasar com os coraçõezinhos ociosos das meninhas da faixa-etária dos 12 aos 18.
Agora me responde:
AONDE ESTÁ O ROCK'N'ROLL NISSO?
A atitude, a ginga no palco, os protestos, o movimento rock'n'roll mesmo que está desde os anos 50 quando Élvis subiu aos palcos pela primeira vez e arrasou, e na década de 60 quando "Os Beatles" chegaram arrebentando, "Rolling Stones", "AC/DC", "The Woo", "Led Zeplin", "Pink Floyd" na de 70, e na década de 80 surge a época de ouro do cenário Nacional:
"Legião Urbana", "Capital Inicial", "Ira!", "Titãs", "Os Paralamas do Sucesso", "Camisa de Vênus", o pai do Rock Brasileiro: "Raul Seixas", etc. E na década de 90, surgem: "Engenheiros do Hawaii" (começaram em 85, mas o mundo os conheceu mesmo na década de 90), "Plebe Rude", "Ultraje à Rigor", "Planet Hemp", "Raimundos", "Detonautas Roque Clube", "Skank", "Jota Quest" e "Patu Fu"(apesar de serem mais pop), etc...
Não gostei muito quando ele falou mal da "Cachorro Grande", os caras mandam muito bem, o estilo é Rock Alternativo, mas na minha opinião lembra muito o rock dos anos 70 e as principais influências deles são "Os Beatles", Rollingstones", The Woo". A "Cachorro Grande" não se escala nessa era pavorosa do rock que é o ano 2000, o som deles tem originalidade, tem pegada rockeira, os sons das guitarras bem estridente, e as letras são tomadas de atitude de um ligeiramente genuíno vivente da cultura Rock'N'Roll, bebida, mulher e atitude!

2 comentários:

  1. Emos... se acham o Che Guevara, acham que revolucionaram o mundo, ou melhor acham que dominam ele, mas não, não passam de meros hipócritas... o Rock sim dominou o Mundo, foi os Beatles que emocionou à todos com a música "Yesterday" e várias outras, um Beatles que tinha como principal Estrela o astro John Lenon.
    A também há muitas outras bandas como Red Hot Chilli Peppers, Guns N' Roses.
    Os emos são apenas espectadores do Rock and Roll, são os coadjuvantes da História da Música !

    ResponderExcluir
  2. nem isso... eles ficam de bobera olhando... enquanto kings of lion estavam acompanhando a gravação... tem muita banda boa surgindo fora e dentro do brasil... só basta parar de assistir mtv e pesquisar..

    ResponderExcluir